Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

7 atrações imperdíveis da Autocom

Publicado por Equipe Cielo

7 atrações imperdíveis da Autocom
Maior feira de automação para o comércio da América Latina
traz a São Paulo os principais lançamentos do setor
 
Realizada entre os dias 3 e 5 de abril, a 20ª edição da Autocom (Feira Internacional de Automação para o Comércio) promete conectar todo o ecossistema do comércio e automação em um só lugar. Uma das características mais marcantes do salão é a presença de expositores com soluções já adequadas à legislação e às necessidades nacionais, garantindo a aplicação imediata nos mais diversos negócios.
 
Confira abaixo sete principais destaques da feira, que acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo:
 

  1. O futuro é imediato

A Autocom vai impressionar logo de início. Isso porque será a primeira feira no país a utilizar o reconhecimento facial dos visitantes. Como funciona? No momento do cadastro on-line, o participante preenche os dados e sobe uma foto. Ao chegar à Autocom, um dispositivo faz o reconhecimento com base nas informações do registro digital e autoriza a entrada. Além disso, serão lançadas ferramentas inteligentes com capacidade de  capturar informações sobre gênero, humor e características físicas. Tecnologia que servirá para orientar gestores sobre tendências de consumo e determinar estratégias para o seu negócio.
 

  1. Retail Experience

Uma loja-modelo vai demonstrar o que há de mais atual em soluções para o comércio. “Queremos que o público veja como a automação pode ser aplicada em tempo real e como ela também é capaz de reduzir custos”, explica Zenon Leite, presidente da Associação Brasileira de Automação Comercial (Afrac).
 

  1. Gestão ágil e eficiente

Uma das soluções que devem chamar a atenção na Autocom é a Cielo Lio, lançamento da Cielo que promete revolucionar o varejo brasileiro. O evento marca também o lançamento do programa Cielo Integra, voltado para os desenvolvedores. A Cielo Lio é uma plataforma aberta que roda com sistema operacional Android. Ela permite que  desenvolvedores de todo o país criem aplicativos e os disponibilizem na Cielo Store, a loja de app dentro da Cielo Lio. Saiba mais clicando aqui.
 

  1. A inovação em operação

Mais do que pensar o futuro, a Cielo mostra que já faz parte dele. O estande da Cielo levará seis soluções de desenvolvedores já aplicadas a Cielo Lio, entre elas a M Varandas, criada para o setor de alimentação e à mostra no Lio Snack Bar, a Cerrado Pay, desenvolvida para gestão e automação de postos de combustível, e a Ingresse, plataforma para venda de ingressos em baladas, shows e workshops.
 

  1. Autocom Talks

Com uma diversidade de palestras gratuitas confirmadas pela organização, o evento contará com a presença de grandes nomes da automação e especialistas em varejo para apresentar discussões no formato de talk show – modelo inédito na feira. Entre os destaques estão Edmour Saiani, consultor de varejo e autor do livro Loja Viva – A revolução no pequeno varejo brasileiro. No dia 3, às 15h, ele falará sobre “O que é essencial para o varejo?”. Já no dia 4, Rodrigo Nasser, sócio da ITU Partners, aborda “O futuro do e-commerce para varejistas e empresas de tecnologia”, a partir das 14h.
 

  1. Inova Autocom

A feira também terá dez rodadas de encontros entre startups e empresários a fim de estabelecer oportunidades de investimentos em novas soluções. Haverá ainda uma competição entre as propostas mais inovadoras da Autocom. Aquela que mais se destacar diante do comitê julgador ganhará um troféu e uma viagem para Nova York  para o evento Retail’s Big Show – NRF (National Retail Federation).
 

  1. Programação digital

Para conferir a programação completa da Autocom, esqueça os folhetos. Baixe o aplicativo oficial (Autocom 2018) para fazer o credenciamento, checar a programação de palestras, mapa dos estandes etc. Além disso, será possível criar um “diário de bordo” com vídeos, fotos e anotações para compartilhar com a sua equipe de trabalho que não pode estar na feira e gerar novos insights. O app também será o meio de interação do público com os palestrantes. Durante os painéis, os espectadores poderão enviar perguntas por meio do aplicativo.
 
SERVIÇO
Quando: de 3 a 5 de abril, das 10h às 18h
Onde: Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo (avenida Otto Baumgart, 1.000, Vila Guilherme, SP)
Idade mínima: 16 anos
Feira restrita a profissionais do setor
Permitida a entrada de estudantes de áreas relacionadas
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288