Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como administrar um salão de beleza em 5 dicas

Publicado por Equipe Cielo

Para uma melhor administração do salão de beleza, o Novo Arte, em parceria com a Cielo, traz 5 dicas para suas finanças.


Administrar um salão de beleza não é fácil. Elisabete Carvalho que o diga. Ela e o irmão, Raul Carvalho, são proprietários do Novo Arte, parceiros da Cielo há sete anos. O espaço, localizado na descolada região da Augusta, em São Paulo, é um mix de salão, galeria de arte e estúdio de tatuagem.
Formada em pedagogia, Bete caiu de paraquedas na gestão do salão de beleza. “Sempre fui organizada com as minhas finanças, mas não tinha ideia de como era comandar um estabelecimento. Precisei estudar muito para entender o meio”, afirma.
Há sete anos à frente do Novo Arte, Bete é expert no assunto e faz questão de ressaltar que nunca mistura o lado pessoal com o profissional. “As tarefas aqui são bem claras: eu sou a responsável pelo dinheiro e meu irmão, pela arte”, completa.
Com muita experiência acumulada, Bete compartilha cinco dicas para gerir as finanças do seu salão de beleza:

1 – Controle as finanças do salão de beleza

Controle de finanças é com a Cielo , e para manter tudo sob controle, fique de olho nos pagamentos, compras e transações. O site da Cielo registra todas as transações feitas na máquina e gera gráficos simples para você visualizar melhor como está a saúde financeira do seu empreendimento. Para não fazer um mau negócio, compare o preço dos fornecedores de produtos. O cuidado com os detalhes tem ajudado o Novo Arte a manter colaboradores talentosos e clientes satisfeitos. “Aqui todo mundo recebe direitinho e o freguês sabe que não terá nenhum problema na hora de pagar”, indica Elisabete.

2 – Ofereça opções de pagamento

Deixar o consumidor satisfeito é um dos principais mantras do Novo Arte. Além de caprichar nas cores, um diferencial é oferecer opções de pagamento. Aceitar bandeiras diferentes de cartões também é essencial para fidelizar os clientes no salão de beleza: “Meu cliente não terá problema na hora de pagar. Aceitamos todos os tipos de cartão. E ele não precisará nem mesmo se levantar da cadeira. Com a máquina sem fio da Cielo, a gente passa o cartão sem problemas”, conta Elisabete.

3 – Diferencie seus serviços

O carro-chefe do Novo Arte é a tintura colorida, mas uma diversidade de serviços também são oferecidos no salão de beleza: “Fazer um cabelo colorido demanda tempo. Quando percebi isso, contratei manicures e um serviço de design de sobrancelhas. Assim, o cliente otimiza o seu tempo de permanência recebendo outros tipos de atendimentos simultaneamente”, diz Elisabete. O espaço ainda funciona como estúdio de tatuagem e galeria de arte. Tudo isso ajuda a incrementar a faturamento do salão de beleza e melhorar os lucros do negócio.

4 – Use o Cielo Fidelidade para melhorar sua “infra”

Com o Cielo Fidelidade, o dono do salão de beleza acumula pontos a cada transação feita na máquina e pode trocá-los por qualquer produto disponível no site do programa. Você pode descolar um bebedouro para seu estabelecimento ou até aquela máquina de café expresso sem pagar nada.

5 – Escolha a dedo seus parceiros

Ninguém faz um salão de beleza vencedor sozinho. Para ter sucesso, é preciso estabelecer boas parcerias e ter bons fornecedores, que não vão te deixar na mão. Para Elisabete, a Cielo é uma delas. “Tenho confiança de que os pagamentos irão cair no dia certo e que, se a maquininha quebrar, o problema será resolvido rapidamente.”

Conheça nossa soluções

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288